terça-feira, 12 de novembro de 2013

Discípulos de Jesus

Comprei um livrinho de desenhos bíblicos para colorir com essas imagens dos discípulos de Jesus, achei muito legal, pois ajudam muito na hora de ensinar as crianças sobre os discípulos.
 
Já preparei três atividades diferentes com as imagens, uma delas, foi que as reduzi e coloquei-as todas em uma única folha para as crianças pintarem. Outra que fiz uma imagem a cada folha e dei as crianças para que cada uma montasse o seu próprio livrinho dos discípulos. E a outra que reproduzi as imagens (duas vezes cada uma) colori com lápis de cor, colei em papel cartão e montei um jogo da memória. Que além de divertido, ajudou as crianças a gravarem os nomes dos discípulos.
 
Deixo como dica... Se alguém tiver alguma ideia diferente e quiser compartilhar comigo fico agradeciada!
 
 










Abraço e boa semana à todos!!!

domingo, 3 de novembro de 2013

Uma nova fase em nossas vidas


"Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres" Salmos 126:3
 
É surreal como nossas vidas podem mudar em apenas um ano e meio. Como mulher, filha de Deus esposa e mãe tenho vivido os dias mais doces de minha vida nesse último ano e meio. A chegada de nossa filha Eliz, tem nos dado muitas alegrias e uma dimensão completamente  diferente acerca do amor de Deus por nós.
 
Além de precisarmos depender em Deus diariamente para instruir nossa pequena filha nos caminhos justos, mais do que nunca podemos compreender o amor que Deus Pai tem por nós.
 
Como se não bastasse isso, nossa primeira filha tem alargado amplamente minha visão acerca do desenvolvimento infantil, da forma como as crianças aprendem a compreender o mundo que as rodeia e principalmente a importância de intruí-las o mais cedo possível nos caminhos do Senhor.
 
Nesse  mês de novembro completo 12 anos conhecendo a Cristo como meu Salvador, e, nesse ano, tenho conhecido a Deus de uma forma como nunca Ele havia se revelado para mim, e eu o louvo por isso. O louvo por tudo que Ele tem me ensinado e feito por mim e minha família.
 
E é com essa nova visão, com esse novo entendimento que gostaria de retomar as postagens no Blog, não mais como professora, mas agora, como uma filha a quem Deus tem ensinado, como esposa que ama ser esposa, como mãe, que tem aprendido a cada dia com uma menininha de um ano e meio.
Espero poder continuar colaborando com aquilo que o Senhor tem me dado, com aquelas pessoas que amam evangelizar crianças tanto quanto eu...

Não se importa você???

Não se importa você???
Que almas estão presas? Que milhões tão perdidas? Que elas vivem sem paz? E que lutam e choram em vão? Que sem Deus morrerão, porque ninguém lhes tráz boas novas de paz e perdão???

Só Jesus

Só Jesus
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não por mim." Jo 14:6 - A Humanidade tem um problema sério... Somos separados de Deus, e não há nada que possamos fazer para mudar isso... Nem mesmo uma vida inteira praticando boas obras poderá nos fazer filhos de Deus. Nada... Absolutamente nada que façamos poderá nos levar a Deus. E sabendo disso, o Senhor providenciou uma solução... Enviou o seu único filho, para fazer por nós aquilo que nós mesmos não podemos fazer: Pagar o preço por nossos pecados. E essa é a única forma de nos tornarmos filhos de Deus: Aceitando a obra redentora de Cristo. Eu preciso disso, você precisa disso... Todo mundo precisa... Nossas crianças também precisam saber!!!

É Reconfortante saber que Ele faria tudo novamente...