segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Não deixe de ler


PAIXÃO PRODUZ MUDANÇA DE VIDA.

Uma das conseqüências dessa paixão é que você fará coisas que não faria se fosse apático. Ao ver o mundo com olhos apaixonados, você vê as coisas potencialmente melhores e mais bonitas. As flores tem um perfume mais gostoso, o céu parece mais brilhante, o horizonte parece muito mais promissor!
Esse tipo de mudança de atitude produz um tipo de compromisso que posso chamar de “mente determinada” Um dia desses, eu estava no meio de uma conferencia no Texas e cometi o erro infeliz de usar o futebol americano como exemplo. Os texanos são aficionados pelos esportes universitários, especialmente o futebol! Nessa ocasião em particular, estava na cidade errada e mencionei o time errado: Texas Longhorns. Uma centena de pessoas me vaiou antes mesmo de eu falar qualquer outra palavra.
Então, bem rapidinho, virei um “fã de carteirinha” dos Texas A&M.
E aí todos eles passaram a me amar! Porém, eu não cheguei a explorar essa paixão pelo A&M até que um dos membros de minha equipe, Cynthia Petty, me contou sobre as tradições desse time.
Craig – Disse ela - , você precisa saber uma coisa sobre essa torcida.
- O que é? – Perguntei.
- Quando um torcedor vai ao jogo, ele fica em pé durante o jogo todo.
Eu não acreditei.
- Escuta só – Continuou ela - , um dia meus filhos estavam assistindo a um jogo em casa porque não puderam ir ao estádio.
Não entendi bem, pois pensei: “E daí! Grande coisa!”
- Craig, eles ficaram em pé, na sala, durante todo o jogo, inclusive nos comerciais.
Isso é paixão. Não importa o que os outros pensem deles. Isso é deles, afeta a vida deles e eles não abrirão mão disso.
E você abriria? Você faria esse tipo de coisa por seus companheiros de ministério? Você assumiria esse tipo de postura pelas crianças de seu ministério? Você deixaria que a paixão influenciasse sua vida a ponto de fazer diferença no Reino? Pense: se trinta mil estudantes universitários do Texas podem ficar em pé três horas por semana devido a 22 homens correndo atrás de um pedaço de couro. Será que nós , que servimos no ministério com crianças, não podemos nos entusiasmar em razão do crescimento espiritual dessas crianças? Porque nosso entusiasmo por essas crianças não faz a torcida do maior time de futebol ficar com vergonha? Entendeu o que estou querendo dizer?.

(“4 princípios fundamentais para líderes de ministério infantil.” Craig Jutila, p. 24 e 25).

Um comentário:

Tia Dri disse...

Olá, tenho esse livro e posso dizer que é uma benção...
Gostei muito do seu blog e estarei sempre vindo visitar. Tb tenho um blog, visite quando puder...
Beijinhos.

Não se importa você???

Não se importa você???
Que almas estão presas? Que milhões tão perdidas? Que elas vivem sem paz? E que lutam e choram em vão? Que sem Deus morrerão, porque ninguém lhes tráz boas novas de paz e perdão???

Só Jesus

Só Jesus
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não por mim." Jo 14:6 - A Humanidade tem um problema sério... Somos separados de Deus, e não há nada que possamos fazer para mudar isso... Nem mesmo uma vida inteira praticando boas obras poderá nos fazer filhos de Deus. Nada... Absolutamente nada que façamos poderá nos levar a Deus. E sabendo disso, o Senhor providenciou uma solução... Enviou o seu único filho, para fazer por nós aquilo que nós mesmos não podemos fazer: Pagar o preço por nossos pecados. E essa é a única forma de nos tornarmos filhos de Deus: Aceitando a obra redentora de Cristo. Eu preciso disso, você precisa disso... Todo mundo precisa... Nossas crianças também precisam saber!!!

É Reconfortante saber que Ele faria tudo novamente...