sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parábolas de Jesus: Os dois Fundamentos/ A casa na rocha

Lembre - se que para salvar as imagens em tamanho original você precisa clicar nelas.


Essas duas sugestões encontrei no Portal da Escola Dominical - Postadas pela Sandra Mac


Esses desenhos para colorir encontrei no Portal da Escola dominical, foram postados pela Débora Camargo - Se você quiser, pode encontrar no Portal essas imagens já coloridas, mas lembre que para ter acesso ao material você precisa se cadastrar.






Essa sugestão encontrei no Portal da Escola Dominical - Também postado pela Sandra Mac



A Casinha achei no Flicr: Galeria Karen Grace (muito linda!)

Parábolas de Jesus: O Jovem Rico

Para salvar em tamanho original, clique nas imagens:

Esse material que segue eu encontrei no Portal da Escola Dominical, quem montou o material foi a Sandra Mac, ficou muito bom!
(Cartaz Frase do Dia)


(Cartaz Versículo do Dia)
(Visuais do versículo para entregar às crianças)

Sugestões de atividades:


O maior problema do Jovem Rico era que apesar de conhecer e tentar obedecer os mandamentos, Deus não era o primeiro na vida dele... Não havia nada de errado em ele ter riquqezas, o problema era que as riquezas que ele possuia ocupavam o primeiro lugar na vida dele, lugar esse que deve ser ocupado única e exclusivamento por Jesus. Essa passagem é muito boa para mostrar as crianças que Jesus deve ocupar o primeiro lugar nas nossas vidas.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parábolas de Jesus: O Credor incompassivo/ Empregado mau

Não consegui encontrar muitas sugestões para trabalhar essa parábola, tem essas imagens que podem ser impressas, coloridas e plastificadas... E podem ser utilizadas como atividade para fixar a história, dá pra montar um livrinho, ou fazer um joguinho de sequência lógica (Nesse caso tem que tirar os números). Caso alguém tenha mais sugestões para trabalhar essa parábola por favor me envie. Obrigada.




Parábolas de Jesus: A ovelha perdida.

Clique na imagem para ampliar e salvar.

Desenhos para imprimir e colorir, pode colar em papel duro e plastificar, pode usar como atividade para as crianças, dá pra imprimir em tamanho menor e cada um montar seu livrinho da história.





Uma imagem extra do "Bom Pastor" para ilustrar a história.
Máscara de ovelha - Pode usar como atividade para fixar a história... Pode também confeccionar com as crianças e depois fazer a encenação da história.
Mais uma sugestão de atividade:
Visual do versículo:
Você também pode criar um estilo de maquete para ilustrar a história.

Parábolas de Jesus: Tesouro Escondido.

Clicar na imagem para salva-la em tamanho original.
Sugestão: Colorir e colar em papel resisten colorido, plastificar.


Lição para o maternal: Jesus me ama!

Clique na imagem para salvar no tamanho original.
Sugestão: Você pode imprimir as imagens, colando-as em um papel mais firme e colorido e depois plástificá-las. Se quiser, também pode fazer uma montagem de slides no power point e mostrar para as crianças direto do computador.









Lição Para o Maternal: Deus me ama!

Clique na imagem para salvar no tamanho original.
Sugestão: Você pode imprimir as imagens, colando-as em um papel mais firme e colorido e depois plástificá-las. Se quiser, também pode fazer uma montagem de slides no power point e mostrar para as crianças direto do computador.





Cuidado professor! Esteja atento para o fato de que nem todas as crianças possuem ambos os pais, nesse caso você pode aproveitar para falar sobre os modelos de família... Explicando que esse era o plano de Deus, mas por causa do pecado essa estrutura familiar vem mudando - Cuidado para que nenhuma criança se sinta excluída por não fazer parte de uma família nesse formato, se a turma ainda não possui maturidade para compreender isso, você pode simplesmente suprimir esse visual da lição.



Não se importa você???

Não se importa você???
Que almas estão presas? Que milhões tão perdidas? Que elas vivem sem paz? E que lutam e choram em vão? Que sem Deus morrerão, porque ninguém lhes tráz boas novas de paz e perdão???

Só Jesus

Só Jesus
"Respondeu-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai se não por mim." Jo 14:6 - A Humanidade tem um problema sério... Somos separados de Deus, e não há nada que possamos fazer para mudar isso... Nem mesmo uma vida inteira praticando boas obras poderá nos fazer filhos de Deus. Nada... Absolutamente nada que façamos poderá nos levar a Deus. E sabendo disso, o Senhor providenciou uma solução... Enviou o seu único filho, para fazer por nós aquilo que nós mesmos não podemos fazer: Pagar o preço por nossos pecados. E essa é a única forma de nos tornarmos filhos de Deus: Aceitando a obra redentora de Cristo. Eu preciso disso, você precisa disso... Todo mundo precisa... Nossas crianças também precisam saber!!!

É Reconfortante saber que Ele faria tudo novamente...